Viciado em baixar apps da Apple Store? Áreas de trabalho abarrotadas de aplicativos? Bagunça generalizada? Então organize a sua área de trabalho em pastas e resolva essa desordem. Pois é, a partir do iOS 4 a Apple possibilitou aos usuários de iPhone, iPod e iPad organizarem os apps baixados em pastas, as quais podem ser renoamedas da maneira que o usuário achar melhor. Vou explicar como elas são criadas diretamente no iDevice (as pastas podem ser criadas também usando o iTunes). Para criar as pastas, basta fazer o seguinte:
1 - Na área de trabalho, escolha um app e clique em cima dele e segure, como se fosse deletá-lo.
2 - Quando os apps começarem a balaçar, clique em cima de um app e arraste-o para cima de outro app. Será então criada uma pasta (ex. em apps de redes sociais arraste-o um para cima do outro e será criada a pasta social).
3 - Uma vez criada a pasta clique nela e ela abrirá mostrando os apps que ali estão. Neste momento você pode renomeá-la.
4 - Após incluir os apps e sendo ela criada, para finalizar o processo basta abertar o botão Home (o botão redondo abaixo da tela).
Pronto, suas aréas de trabalho ficarão muito mais organizadas, ficando fácil de localizar o app desejado. Vale lembrar que cada pasta comporta até 12 apliativos. Fica aí dica!

Valeu pela dica, André!
ResponderExcluirUm abraço,
Sandro