Pesquisar

sábado, 14 de janeiro de 2012

iPhone - Utilizando o Recurso Multitarefa

A princípio, isso pode parecer bobo para alguns, mas tem muita gente que compra um iPhone e não conhece muito bem o funcionamento dele, então, esse post vai para os novatos e irá abordar o uso do multitarefa do telefone. O recurso multitarefa permite que vários aplicativos fiquem abertos funcionando em conjnto, ou seja, após abrir um app e depois sair dele, o mesmo não é fechado, ele continua funcionando em segundo plano. Isso pode ser um ferramenta muito útil, mas pode causar também lentidão ou consumo maior de bateria. Então para acessar o multitarefa, clique no botão home (aquele redondo embaixo de tela) duas vezes. Aparecerá uma faixa inferior (recurso multitarefa) com os aplicativos que estão abertos ou foram usados recentemente. Ali permitirá que você alterne entre apps ou então possa de fato fechar em definitivo o aplicativo, bastando para tal clicar e segurar o dedo em cima do app até ele começar a balançar, daí, clique no pequeno sinal vermelho de "menos". Pronto, aplicativo encerrado. Após, para sair do multitarefa basta clicar no botão home ou clicar na tela. Fica ai a dica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário