A pouco descobri, com a ajuda do meu nobre amigo Marcelo Batista, um app muito bom para comunicação via texto usando a rede de dados do celular (3G, Egde ou Wifi), ou seja, sem custos de SMS das operadoras. Basicamente é um chat no estilo MSN. Por meio dele ainda é possível também enviar messagens multimídia, ou seja, anexar fotos e videos. De fato muito prático. Outro destaque é que esse app é multiplataforma podendo ser instalado em dispositivos iOS, Android e Windows Phone. Outro dcoisa interessante dele é que pelo website do app (go-text.me/) é possível enviar mensanges para as pessoas que utilizam o aplicativo, bastando para tal, saber o nickname do destinatário. Por fim outro ponto positivo é o fato de que não é necessário estar conectado para receber as mensagens porque o sistema "push" funciona nele. Segue abaixo o QRCode para o site do app. AbraçosPesquisar
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
TextMe - Comunicação via texto facil e rápida
A pouco descobri, com a ajuda do meu nobre amigo Marcelo Batista, um app muito bom para comunicação via texto usando a rede de dados do celular (3G, Egde ou Wifi), ou seja, sem custos de SMS das operadoras. Basicamente é um chat no estilo MSN. Por meio dele ainda é possível também enviar messagens multimídia, ou seja, anexar fotos e videos. De fato muito prático. Outro destaque é que esse app é multiplataforma podendo ser instalado em dispositivos iOS, Android e Windows Phone. Outro dcoisa interessante dele é que pelo website do app (go-text.me/) é possível enviar mensanges para as pessoas que utilizam o aplicativo, bastando para tal, saber o nickname do destinatário. Por fim outro ponto positivo é o fato de que não é necessário estar conectado para receber as mensagens porque o sistema "push" funciona nele. Segue abaixo o QRCode para o site do app. AbraçosGoogle Mapas agora oferece previsão do tempo
O que já era bom, agora ficou ainda melhor. O Google Mapas está oferecendo a opção de previsão de tempo de todo o mundo. Existe uma opção de temperatura. Você pode dar zoom para dentro ou para fora para ter resultados locais, nacionais ou globais, e clicando em qualquer ícone você recebe a previsão para quatro dias, com detalhes como umidade e vento. Então deu dúvida se vai dar praia ou piscina, consulte o Google Maps. Abraços.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Google Voice
Hoje pela manhã quando abri o meu GMail recebi um aviso de que está disponível para uso o em conjunto com o GMail o Google Voice. Agora, o Google parece que entrou para valer na disputa que envolvem serviços de VoIP (voz por IP). Antigamente, com o GTalk, era possível usar bate papo por voz com os seus contatos. Agora, além disso, poderemos fazer ligações para telefones fixos e celulares em qualquer lugar do Brasil e do mundo, bastando para tal comprar créditos, operação essa realizada por meio do Google Checkout e um cartão de crédito internacional (transação internaciaonal sujeita a tributação viu gente). Resolvi fazer um teste e comprei US$ 10,00 (OBS:ainda não está disponível a moeda Real). Realizei ligações para o Brasil e fiquei surpreso com a qualidade da ligação. De fato, parece que agora surgiu um rival à altura do Skype. Segue abaixo a tabela com as tarifas cobradas pelo Google Voice (em Dolares Americanos):
Brasil - Belo Horizonte US$0,02
Brasil - Celular US$0,15
Brasil - Fixo US$0,03
Brasil - Rio de Janeiro US$0,02
Brasil - São Paulo US$0,02
Brasil - Celular US$0,15
Brasil - Fixo US$0,03
Brasil - Rio de Janeiro US$0,02
Brasil - São Paulo US$0,02
Realmente os preços das tarifas são bem interessantes tendo em vista o preço do dolar atual. Para quem faz uso contínuo de DDD ou DDI vale a pena. Para maiores informações, segue link: http://www.google.com/googlevoice/about.html
Abraços.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Serviços de Back-up na Internet
Para quem possui dados importantes em PCs ou Notebooks é sempre recomendado fazer periodicamente back-ups (cópias de segurança) de seus dados e registros. É comum as pessoas utilizarem DVDs, pendrives ou HDs externos. Porém, existem pela internet serviços de back-up muito bons e gratuítos. Vou destacar aqui três opções que são ótimas em qualidade e segurança, são eles:
- DROPBOX - 2GB de espaço (http://www.dropbox.com)
- Google Docs - 1GB de espaço (www.docs.google.com)
- Skydrive - 25GB de espaço (www.skydrive.com.br)
Esse primeiro, na minha opinição, é o melhor, pois, ao fazer a conta é possível instalar um aplicativo no PC para sincronismo de pastas. E tal aplicativo pode ser instalado em vários computadores, onde os mesmos irão compartilhar os mesmos arquivos. O Dropbox também dá suporte a dispositivos móveis, como o iPhone, iPad e Android. Com o aplicativo instalado, pelo próprio telefone é possível acessar todos os seus arquivos. Segue abaixo um vídeo de demonstração.
O segundo, o Google Docs, também serve como meio de back-up e compartilhamento de arquivos. Lá é possível organizar tudo em pastas e compartilhar com terceiros, além de ter acesso também em qualquer PC conectado à internet. Para quem usa o navegador Google Chrome, o envio de arquivos é bem fácil, bastando arrastá-los para dentro do Docs que então será iniciado o upload. Segue aí um video mostrando o seu funcionamento:
E por fim, temos o Skydrive, um serviço da Microsoft. De longe é que oferece maior capacidade de armazenamento. Podemos organizar tudo em pastas e algumas delas compartilhar com outras pessoas ou contatos do MSN. Para usá-lo, recomendo a instalação do Windows Live Mesh (está disponível no pacote Windows Live Essentials 2011), o qual dará a opção de fazer sincronização de pastas em vários PCs diferentes. Percebi que se voce estiver usando uma versão mais recente dos novos navegadores o envio de pastas e arquivos ficou mais fácil, bastando arrastá-los para sua pasta online.
Bem, existem muitos outros serviço de back-up online pela internet, basta escolher um. Deixei aqui só uma dica. Abraços...
Assinar:
Postagens (Atom)



