Pesquisar

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Google Voice

Hoje pela manhã quando abri o meu GMail recebi um aviso de que está disponível para uso o em conjunto com o GMail o Google Voice. Agora, o Google parece que entrou para valer na disputa que envolvem serviços de VoIP (voz por IP). Antigamente, com o GTalk, era possível usar bate papo por voz com os seus contatos. Agora, além disso, poderemos fazer ligações para telefones fixos e celulares em qualquer lugar do Brasil e do mundo, bastando para tal comprar créditos, operação essa realizada por meio do Google Checkout e um cartão de crédito internacional (transação internaciaonal sujeita a tributação viu gente). Resolvi fazer um teste e comprei US$ 10,00 (OBS:ainda não está disponível a moeda Real). Realizei ligações para o Brasil e fiquei surpreso com a qualidade da ligação. De fato, parece que agora surgiu um rival à altura do Skype. Segue abaixo a tabela com as tarifas cobradas pelo Google Voice (em Dolares Americanos):

Brasil - Belo Horizonte    US$0,02
Brasil - Celular               US$0,15
Brasil - Fixo                   US$0,03
Brasil - Rio de Janeiro     US$0,02
Brasil - São Paulo           US$0,02




Realmente os preços das tarifas são bem interessantes tendo em vista o preço do dolar atual. Para quem faz uso contínuo de DDD ou DDI vale a pena. Para maiores informações, segue link: http://www.google.com/googlevoice/about.html 

Abraços.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário