Pesquisar

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Review Samsung Galaxy S Duos Modelo GT-S7562L



Já há algum tempo eu venho acompanhando e esperando pelo lançamento do Samsung Galaxy S Duos, modelo GT-S7562L, o tão esperado Dual SIM da linha Galaxy S e finalmente adquiri um. Simplesmente o celular é incrível. Superou as minhas expectativas. Rápido, leve, fino e muito funcional. Já veio de fábrica com o novo Android 4.0.4, o ICS (Ice Cream Sandwich), que de fato foi um grande salto em relação a sua versão anterior, o 2.3.X. O Visor dele é de 4” e apresenta uma ótima visualização. Ótimo brilho e contraste. Memória interna de 3GB, mas livre mesmo tem mais ou menos 1.5GB, o que te confere espaço suficiente para a instalação dos melhores apps para Android. (o resto está ocupado pelo sistema). Possui slot para instalação de um MicroSD, sendo então possível expandir a sua memória. Sua conectividade é a padrão, ou seja, 3G, WIFI e Bluetooth. Câmera muito boa de 5MP com flash e auto-foco. Muito bom player de mídia digital também. Bateria de boa duração, sendo que o meu está durando em média dois dias. Finalmente a Samsung retirou o botão que fazia o chaveamento para as trocas de SIM, sendo que agora, ou você muda na central de notificação para SIM 1 e SIM 2 ou escolha na hora de discar, dentro da área de discagem. Destaco ainda que o sistema de DUAL-SIM dele é ativo ou seja, as duas linhas funcionam simultaneamente. Quanto ao uso da rede de dados, nas configurações do aparelho você define qual dos chips ficará encarregado de servir o pacote de internet.  Posso afirmar que dos DUAL-SIMs hoje disponíveis no mercado esse Galaxy S Duos é disparado o melhor aparelho. Muito elegante e fácil de usar, fazendo lembrar, inclusive, o Galaxy S III. Para quem busca uma opção mais robusta e apresentável de modelos de aparelhos DUAL-SIM, o Samsung Galaxy S Duos é o telefone que vai te atender. O preço médio dele de mercado é na casa dos R$ 1.000,00, ainda um pouco salgado, mas vale o investimento. Espero que a Samsung disponibilize para ele também a versão do Jelly Bean, Android 4.1.


Assista ao vídeo do Samsung S Duos no Canal do Blog


Especificações Técnicas

Tecnologia GSM, 3G

Quadriband GSM  850/900/1800/1900 MHz,  3G 850/2100 MHz

Dual Chip: sim

Memória interna: 3 GB

Processador: 1GHZ – ARMv7 Processor ver 1 (v7l) single core (via Quadrant)

Memória RAM Total: 660MB (via Quadrant)

Slot para MicroSD: Sim até 32GB

Sistema Operacional: Android 4.0.4 ICS

Tamanho do display: 4’’ 800x480

Bateria: 1500 mAh

Câmera: 5 MP com flash (led) e auto foco

Conectividade: 3G, Wifi (802.11b/g) e Bluetooth

GPS: Sim

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Microsoft faz a integração do Skype com o MSN


Já está disponível a nova versão do SKYPE, a versão 6.0, que disponibiliza a integração do MSN com o SKYPE. Com isso, a MS pretender encerrar o Windows Live Messenger. Para fazer a integração, basta baixar a nova versão do SKYPE (link acima) e instalá-lo. Após a instalação, basta fazer o login com a sua conta Microsoft (LIVE, Hotmail ou Outlook). Ao carregar o aplicativo, seus contatos do SKYPE e do Messenger estarão disponíveis para chat ou ligações. Mas atenção... Parece que essa integração ainda não está disposnível para o App SKYPE Mobile (iOS e Android).  

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Windows 8 Pro - Primeiras Impressões

Há poucos dias, resolvi fazer o upgrade do meu Windows 7 para a versão promocional oferecida pela Microsoft, o Windows 8 Pro, por R$ 69,00 (link). Por se tratar de um sistema novo, não fiz a atualização nas minhas principais máquinas, fiz num notebook meu que geralmente uso como laboratório, um Acer Aspire 1410, Celeron 743 1.3 GHZ, 2 GB de RAM DDR2 com HD de 250 GB. Segui os procedimentos de compra e iniciei o download, que foi um pouco demorado. A instalação em si é bem simples, não tive dificuldades. Como se tratava de uma atualização, foi-me oferecida uma opção de manter os meus dados pessoais, a qual eu escolhi. Achei a instalação em si um pouco demorada. Pois bem, sistema instalado. Já de cara o Win 8 já te pede para associar uma conta Windows Live, o que é interesante, pois com isso ele já vai te dar acesso aos serviços Cloud da MS (E-mail, Skydrive e afins). O tempo de boot é muito mais rápido do que os seus antecessores, mais muito mais rápido mesmo (assista ao video). Ao logar no sistema você "cai" direto na interface Mosaico ou Metro do Win 8, a qual confesso que achei bem inútil se a sua tela não é touchscreen. Ela é configurável então ali você determina quais mosaicos serão exibidos e qual o tamanho deles. Ali mesmo já tem um mosaico que dá acesso a Área de Trabalho, ou Desktop, tela tradicional do Windows. Ao clicar ali, como dito, somos direcionado a área de trabalho tradicional do Windows, porém, sem a opção do Menu Iniciar, o qual foi cortado dessa versão. Neste ponto o Windows 8 é igual ao Windows 7. A diferença fica a cargo dos acessos aos outros menus do sistema que ficam rodando em segundo plano. Para ter acesso aos mesmos basta levar o mouse aos cantos das telas. Para voltar ao Menu Mosaico, basta levar o mouse ao canto inferior esquerdo e uma miniatura aparecerá e você deve clicar nela. Para ter acesso ao Menu de configuração, busca e outros, basta levar o mouse ao canto superior direito que o mesmo aparecerá mostrando as opções existentes. Até então, estou achando um sistema muito rápido e sólido. Não tão simples de usar. Pode ser por questão de costume ainda. Parece ser o mais leve das versões de Windows que já usei, pois, pela configuração modesta do PC o qual está instalado, até então não tive problemas de lentidão. O uso do computador está bem agradável. Não sei se é normal, mais a minha versão do Win 8 foi instalada em inglês mas foi possível baixar um pacote de idioma que me permitiu passar para português. Bem por enquanto é isso. Para quem já instalou também e já está usando e queira acrescentar mais informações, faça por meio do campo de comentário. Toda informação é bem vinda.


Assista ao Vídeo Usando o Windows 8 

Como Acessar o Multitarefa do Android

Para quem comprou por agora um dispositivo Android, fica aqui uma dica muito útil para o uso no dia-a-dia, qual seja, o acesso a área do multitarefa. A multitarefa mostra quais aplicativos voce está usando no momento, te possibilidando alternar entre eles. O vídeo abaixo mostra como usar essa ferramenta tão útil. O procedimento mostrado é comum para todos os dispositivos Android.



Para melhor vizualização acesse diretamente no Youtube

Novo Canal do Blog TnC no Youtube

Para quem acompanha o Blog Tecnologia na Cabeça, é com prazer que anuncio que o Blog agora conta com um canal no Youtube. Tentarei postar videos relacionados com as postagens do blog bem como novidades e informativos relacionados com a tecnologia. para acessar, basta clicar neste link e fazer a inscrição. Sugestões de videos podem ser solicitadas na área de comentários ou diretamente no canal.