Para quem gosta de uma bugiganga, vale pena acessar o site chinês DX (dealextreme.com) Chega a impressionar a quantidade de coisa que é vendida neste e-commerce... E o melhor de tudo, frete grátis. Isso mesmo, diretamente da China para o Brasil sem custo de entrega. Para começar a comprar basta ter um conta Paypal, que é o método de pagamento aceito pelo site. Mas atenção... É bom lembrar que se trata de uma compra em caráter de importação de mercadorias, então, dependendo do valor da compra, pode haver tributação. Fica aqui uma dica... Para quem tem iPhone ou tablets, esse site é um verdadeiro paraíso de acessórios. Eu mesmo já comprei vários itens para o meu iPhone (capas, cabos, docks). Em se tratando de video game, lá tenho certeza que voce vai achar quase tudo para XBOX 360, PS3 e Wii. Para acessórios de áudio e vídeo também é uma maravilha, pois lá podemos encontrar cabos HDMI (que aqui no Brasil custa caro) de excelente qualidade com preços muito baixos (US$ 5,00 ~ US$ 10,00). Agora, para quem vai comprar é bom ter paciência porque a entrega pode levar até 45 dias para chegar. Bem fica aí a dica para compras baratinhas. Abraços Pesquisar
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Comprando diretamente da China com frete grátis
Para quem gosta de uma bugiganga, vale pena acessar o site chinês DX (dealextreme.com) Chega a impressionar a quantidade de coisa que é vendida neste e-commerce... E o melhor de tudo, frete grátis. Isso mesmo, diretamente da China para o Brasil sem custo de entrega. Para começar a comprar basta ter um conta Paypal, que é o método de pagamento aceito pelo site. Mas atenção... É bom lembrar que se trata de uma compra em caráter de importação de mercadorias, então, dependendo do valor da compra, pode haver tributação. Fica aqui uma dica... Para quem tem iPhone ou tablets, esse site é um verdadeiro paraíso de acessórios. Eu mesmo já comprei vários itens para o meu iPhone (capas, cabos, docks). Em se tratando de video game, lá tenho certeza que voce vai achar quase tudo para XBOX 360, PS3 e Wii. Para acessórios de áudio e vídeo também é uma maravilha, pois lá podemos encontrar cabos HDMI (que aqui no Brasil custa caro) de excelente qualidade com preços muito baixos (US$ 5,00 ~ US$ 10,00). Agora, para quem vai comprar é bom ter paciência porque a entrega pode levar até 45 dias para chegar. Bem fica aí a dica para compras baratinhas. Abraços quarta-feira, 27 de julho de 2011
Windows 8
A Microsoft divulgou oficialmente a nova versão de seu sistema operacional, o Windows 8. Ao que parece, será uma grande revolução em relação ao seu antecessor, o Windows 7. A MS disse que o seu novo sistema operacional rodará em multiplas plataformas (de tablets a PCs convencionais). Disse também que os requisitos de sistema serão semelhantes ou até mesmo inferiores ao previsto para o WIN 7, o que favorecerá a utilização de mesmo em uma gama maior de computadores. Existem rumores também pela internet de que o novo OS rodará os jogos da plataforma XBOX 360, promovendo assim uma integração ainda maior com o console. Segundo o Portal R7 o lançamento do Windows 8 deve ocorrer em 2012. O video abaixo mostra que a nova versão do windows promete muito...
Abraço a todos.
iOS 5 vem aí...
Para quem gosta e utiliza a plataforma iOS da Apple, como no caso eu, provavelmente até o final do mês de setembro já estará disponível a versão 5 para atualização. Tudo indica que ela será lançada junto com a próxima versão do iPhone (iPhone 5 ou iPhone 4S - ainda há algum dúvida ou especulação quanto a isso) e promete uma verdadeira revolução. Várias novas funcionalidades serão incluídas promovendo uma verdadeira melhoria no uso dos dispositivos. Para mim, uma das melhorias que mais me chamou a atenção será a possibilidade de sincronizar os dispositivos (iPhone, Ipad, iPod) com o computador sem a necessidade de cabo, ou seja, será ela feita agora via rede wifi. Outra coisa bacana que também me achou a atenção é o tal de iMessage, um app que permitirá a troca de mensagens de texto com envio de fotos e video entre dispositivos iOS usando a rede de dados (3G ou Wifi), ou seja, sms e mms free. Um detalhe a ser observado é quanto à Central de Notificações, pois esse recurso foi "copiado" do Android. Existe ainda uma expeculação circulando pela internet que o iOS 5 terá nativamente reconhecimento facial. No site da Apple Brasil está disponível uma prévia com informações sobre o novo sistema operacional (http://www.apple.com/br/ios/ios5/features.html). Abaixo tem um video de apresentação do iOS5 que vale a pena dar uma olhada. Agora, só nos resta esperar pelo lançamento oficial.
Abraço a todos...
Comunicação de graça via internet usando o iPhone, iPad, Tablets ou dispositivos Android
Estou passando essas dicas porque no caso resolveu o meu problema com gastos referentes a conta de celular. Seguinte... Eu antigamente tinha um gasto mensal de aproximadamente R$ 120,00 com meu plano de telefonia móvel, quando então tive o "estalo"... Porque não usar dados (internet - 3G ou Wifi) para me comunicar? Foi quando então solicitei o cancelamento do plano (hoje eu uso pré-pago TIM gastando R$ 17,00/mês) e decidi tentar usar ao máximo possível só a internet como forma de comunicação. Deu certo. Para isso eu uso no meu iPhone um plano da Claro de Internet Pré-pago, ou seja, todo inicio do mês pago apenas R$ 11,90 para ter direito a um plano de dados de 300MB, além de usar o Wifi de casa, escritório e lugares que disponibiliza acesso grátis. Para me comunicar, uso alguns aplicativos que permitem o envio de texto e voz por IP (Internet Protocol), os quais a grande maioria está disponível para iOS (iPhone e iPad) e Android. São eles:
- App Facebook
- Heytell (funcionamento igual ao da Nextel - push to talk)
- Viber (estilo skype)
- App Messenger
- Skype
- WhatsApp
- Pushme.to (http://pushme.to/)
- Voxer
Com exceção do WhatsApp, todos os demais são de graça. Claro, ainda uso e muito o bom e velho e-mail também. Portanto, fica ai a dica e quanto mais pessoas utilizarem, mais fácil fica se comunicar com custos cada vez mais reduzidos.
Abraço a todos
-
terça-feira, 26 de julho de 2011
PNBL - O Plano Nacional de Banda Larga
Parece que agora o Brasil está entrendo para o rol de países que oferecem acesso à internet de forma digna e eficiente. Está sendo criado o PNBL - O Plano Nacional de de Banda Larga, uma parceira do Governo Federal com as concessionárias que prestam serviços de telecomunicação (Oi, Telefônica, Vivo, CTBC e outras) para oferecer acesso à internte (previsto seria pacote com velocidade de 1 Mega) a preços mais baratos (algo entre R$ 29,90 e R$ 35,00). A ideia é a popularização da rede mundial de computadores como forma de promover a inclusão digital e levar o acesso para várias regiões do país onde a internet ainda é muito precária. Sem dúvidas um grande passo a frente. Entretanto, sempre existe um "porém"... Vai haver uma franquia mensal que vai variar de 300 a 600 megas de tráfego de dados, podendo chegar a 1GB (fonte: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/07/04/programa-nacional-de-banda-larga-oferecera-pacotes-de-um-mega-em-90-dias). Tal informação quase não é divulgada quando se fala no PNBL, então, devemos ficar atentos. Absurdo isso. Essa limitação sem dúvida é um retrocesso pois o limite é muito baixo. Só para se ter uma ideia, uma simples atualização do firmware do meu iPhone gastou 660 megas. Só ai a minha franquia já estouraria. Assistir videos no YouTube nem pensar. Download de músicas e filmes seria impossível. Após atingir a franquia sua velocidade será reduzida a velocidades a serem determinadas pela operadora, ou seja, vai ficar a crivo da concessionária que provavelmente vai jogar a conexão lá para baixo justamente para evitar sobrecarga na sua rede (porque investir em expansão que é bom nem pensar). Então caros amigos, é bom pensar se realmente vai ser interessante migrar do seu plano de internet atual para o novo plano nacional de banda larga que será oferecido.
Tablet Coby Kyros MID7015
A pouco tempo resolvi comprar um tablet para mim. Fiz algumas pesquisas e percebi que os preços variam muito... Alguns muito caros (Motorola Xoom, Apple iPad, Samsung Galax Tab) quando então no site da loja Kabum eu me deparei como o Coby Kyros MID7015 com tela de 7'' (ficha completa no final do post), custando R$ 419,90... Achei interessante o preço e resolvi fazer algumas pesquisas pelos forum da internet. Percebi que muita gente estava falando bem do tablet e por conta disso resolvi comprar. De fato o dispositivo é bom. Cumpre o que promete. É bem robusto. Touch resistivo, mas de boa performace. Capacidade interna de 4GB expansível via microSD. Conexão a internet por meio de Wifi. Saída de Video HDMI. O único contra dele, a princípio, é a versão do Android que vem instalada, que é a 2.1, a qual não vem com a Android Market, e sim um aplicativo da própria Coby, o tal de Applib que é bem fraco. Sabendo disso, fiz as minhas pesquisas rotineiras e descobri alguns foruns especializados no Kyros que disponibilizaram a atualização do Android para a versão 2.3.3. Fiz o update (eu não né, mas o meu amigo Lopezzz. Fiquei só de co-piloto) e desde então só alegria. Touch melhou muito a precisão. Bateria aumentou muito a durabilidade. Wifi muito mais estável. Rendimento do tablet melhou 100% no modo geral. Mas o melhor de tudo dessa atualização é a presença nativa do Android Market. Agora, estão disposníveis todos dos aplicativos licenciados pelo Google podendo ser baixados para o pequeno Kyros. Postei no YouTube um video do meu rodando a versão 2.3.3 com o Market em funcionamento. Olha o link ai: http://www.youtube.com/watch?v=5RIqO4NgUSM. Bem, fica ai o meu review do tablet Coby Kyros MID 7015. Espero ter ajudado. Abraço a todos.
Especificações:
- Tipo do CPU: Telechips TTC8902
- Velocidade CPU: 800 MHz
Memória
- Tipo de Memória: Flash
- Memória Máxima: Built-in 4GB/Expansível até 16GB
Tela:
- Tamanho da Tela: 7´´
- Tipo de exposição: Toque Resistiva
- Resolução da Tela: 800 x 480
- Aspect Ratio: 16:09
Rede Sem Fio:
- Tipo de WLAN: Wi-Fi 802.11b/g
Conexões:
- Entrada de áudio: Mic
- Saída de Áudio: Fone de Ouvido de 3.5mm e Built-in Speaker
- Saída de Vídeo HDMI de alta velocidade, tipo C (mini), suporta 1080P e 720P
- Porta USB: Full-size host USB (para teclado)
Formato de mídia suportado:
- Formato de texto: ePub
Geral :
- Funções adicionais: Compatível com o Microsoft ® Windows ® XP, Vista, 7 ou superior e Mac OS ou Linux em modo de armazenamento em massa
- Menu OSD Línguas: Inglês (EUA), Francês (França), Alemão, Chinês Tradicional, Chinês Simplificado, Espanhol, Italiano, Português (Brasil), Russo, Coreano, Japonês,
- Sistema Operacional: Android ™ 2.1
Alimentação:
- Entrada/Saída AC INPUT: 100-240V, DC 5V
- Tipo de Bateria: Bateria recarregável Li-poli
- Capacidade da Bateria: 3200mA
segunda-feira, 25 de julho de 2011
QRCode - O novo modelo de código de barras
Recentemente descobri o tal de QR Code, sigla para "Quick Response code", que nada mais é que um código de barras destinado a dispositivos móveis como smartphones, porém, com uma diferença... o mesmo é capaz de armazenar uma quantida grande de informação (Numérica - Max. 7.089 caracteres; Alfanumerica - Max. 4.296 caracteres; Binário (8 bits) - Max. 2.953 bytes; Kanji/Kana - Max. 1.817 caracteres). Com ele é possível encodificar endereços da web, contatos telefonicos, menssagens de textos, criar cartões de visita etc. Para vizualizá-lo basta instalar algum aplicativo que dê suporte, como no caso do iOS, o RedLaser ou Scan. Pelo que andei pesquisando, as principais plataformas móveis dão suporte a ele. (iOS, Android, Blackberry, Symbian). Para criar um QR Code é fácil... basta acessar um dos serviços abaixo listados:
O Portal G1 publicou a pouco tempo uma matéria muito boa sobre esse tema, cujo link segue abaixo:
Para quem já instalou o leitor, segue abaixo alguns QR codes... Abraço a todos...
Assinar:
Postagens (Atom)



