Pesquisar

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comunicação de graça via internet usando o iPhone, iPad, Tablets ou dispositivos Android

Estou passando essas dicas porque no caso resolveu o meu problema com gastos referentes a conta de celular. Seguinte... Eu antigamente tinha um gasto mensal de aproximadamente R$ 120,00 com meu plano de telefonia móvel, quando então tive o "estalo"... Porque não usar dados (internet - 3G ou Wifi) para me comunicar? Foi quando então solicitei o cancelamento do plano (hoje eu uso pré-pago TIM gastando R$ 17,00/mês) e decidi tentar usar ao máximo possível só a internet como forma de comunicação. Deu certo. Para isso eu uso no meu iPhone um plano da Claro de Internet Pré-pago, ou seja, todo inicio do mês pago apenas R$ 11,90 para ter direito a um plano de dados de 300MB, além de usar o Wifi de casa, escritório e lugares que disponibiliza acesso grátis. Para me comunicar, uso alguns aplicativos que permitem o envio de texto e voz por IP (Internet Protocol), os quais a grande maioria está disponível para iOS (iPhone e iPad) e Android. São eles:

- App Facebook
- Heytell (funcionamento igual ao da Nextel - push to talk)
- Viber (estilo skype)
- App Messenger
- Skype
- WhatsApp
- Pushme.to (http://pushme.to/)
- Voxer

Com exceção do WhatsApp, todos os demais são de graça. Claro, ainda uso e muito o bom e velho e-mail também. Portanto, fica ai a dica e quanto mais pessoas utilizarem, mais fácil fica se comunicar com custos cada vez mais reduzidos.

Abraço a todos
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário