Pesquisar

quarta-feira, 27 de julho de 2011

iOS 5 vem aí...

Para quem gosta e utiliza a plataforma iOS da Apple, como no caso eu, provavelmente até o final do mês de setembro já estará disponível a versão 5 para atualização. Tudo indica que ela será lançada junto com a próxima versão do iPhone (iPhone 5 ou iPhone 4S - ainda há algum dúvida ou especulação quanto a isso) e promete uma verdadeira revolução. Várias novas funcionalidades serão incluídas promovendo uma verdadeira melhoria no uso dos dispositivos. Para mim, uma das melhorias que mais me chamou a atenção será a possibilidade de sincronizar os dispositivos (iPhone, Ipad, iPod) com o computador sem a necessidade de cabo, ou seja, será ela feita agora via rede wifi. Outra coisa bacana que também me achou a atenção é o tal de iMessage, um app que permitirá a troca de mensagens de texto com envio de fotos e video entre dispositivos iOS usando a rede de dados (3G ou Wifi), ou seja, sms e mms free. Um detalhe a ser observado é quanto à Central de Notificações, pois esse recurso foi "copiado" do Android. Existe ainda uma expeculação circulando pela internet que o iOS 5 terá nativamente reconhecimento facial. No site da Apple Brasil está disponível uma  prévia com informações sobre o novo sistema operacional (http://www.apple.com/br/ios/ios5/features.html). Abaixo tem um video de apresentação do iOS5 que vale a pena dar uma olhada. Agora, só nos resta esperar pelo lançamento oficial.



Abraço a todos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário