Pesquisar

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Transforme seu PC antigo em um servidor de arquivos na sua rede

Está sendo bem comum termos um PC em casa mais antigo, que se tornou ou está se tornando obsoleto. Entretanto, ele ainda pode ser (muito) útil ainda, principalmente se ele roda a versão do Windows XP (versão mais simples e fácil de usar o compartilhamento de rede), pois você pode transformar ele em um servidor de arquivos. Essa dica serve tanto para a sua rede doméstica, de casa, quanto para pequenos escritórios ou pequenas empresas. Como fazer, simples, basta você colocar esse PC na mesma rede que os demais e clicar com o botão direito do mouse em uma pasta (pasta Meus Documentos por exemplo) e selecionar Propriedades. Depois, procure a guia Compartilhamento e marque o item Compartilhar Esta Pasta Na Rede. Uma mensagem irá aparecer então clique na sugestão  que conter Compartilhar. Pronto, os arquivos que estiverem ou forem colocados dentro desta pasta estarão disponíveis para todos os computadores ligados nesta rede. Para visualizá-los de outro PC, basta você localizar o ícone ou atalho REDE (Windows 7) ou Meus Locais de Rede (Windows XP). Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário