Muito se tem falado sobre os projetos como o SOPA e ACTA e demais situações sobre questões que envelvem a pirataria na internet. Sites de compartilhamento de arquivos retirados do ar, pessoas sendo presas. Muitos dizem que os governos e entidades como gravadoras e produtoras estão tentando impor limites e controlar o uso da web. Por força disso, vários grupos têm surgido para tentar combater e solucionar questões como essas, ou seja, manter livre a troca de informação e arquivos. Pensando nisso, o grupo Shack Stuttgart Hackerspace está desenvolvendo um projeto muito ambicioso e que já conta com adesão de inúmeras pessoas (pessoas comuns e até mesmo cientistas) que seria a Space Web. O grupo quer lançar um satélite geostacionário, ou seja na órbita do planeta Terra, que serveria com uma espécie de servidor de arquivos e troca de dados. Assim, estaria ele fora de alcance da lesgislação terrestre e tecnicamente a troca e o armazenamento de arquivos não infrigiriam as leis da terra. O projeto chama-se Hackerspace Global Grid (HGG) e linhas do código de programação já estão sendo escritas. Maiores informações podem ser obtidas na página do grupo, neste link. Será então que teremos um ramificação da internet? Ou será um novo meio de interconexão? A idéia é muito interessante. Vamos ver se vai vingar.

Sobre tecnologia, uma pauta legal para o blog. O Movimento Brasil Sem Vírus que vem sendo aderido por milhares no twitter, inclusive perfis muito famosos. A Hashtag é #brasilsemvirus e o link é www.brasilsemvirus.com.br
ResponderExcluirAlgumas matérias que sairam:
http://meiobit.com/96628/participe-da-campanha-brasil-sem-vrus/
_
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5593944-EI15607,00-SP+movimento+Brasil+Sem+Virus+faz+vacinacao+em+cartaopostal.html
-
Vale a pena dar uma olhada. Abs :)
Com certeza... Vou sim apoiar esse movimento.. Já tinha lido alguma coisa e agora vou escrever um post sobre... Obrigado pela participação... A opinião de pessoas que visitam o blog é sempre importante...
ExcluirAbraços...