Pesquisar

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Brasil Terá Internet "0800"

O governo brasileiro vai oferecer internet grátis ou, no caso, 0800. A ideia é fornecer acesso gratuíto a sites governamentais e bancos por meio das redes 3G convencionais, porém, a pessoa ao acessar esses domínios não seria tarifada. Em outras palavras, a sistemática seria a mesma das ligações iniciadas com o prefixo 0800, as quais são pagas não por quem origina a ligação, mas sim por quem as recebe. Assim, a concepção dessa internet 0800 é justamente essa, pois ao acessar sites do governo o usuário não teria descontado de sua franquia mensal de dados o custo pela navegação, o qual ficaria a cargo do Estado. Os testes começarão em março na cidade de Varjão, no Distrito Federal. A ideia até parece boa, mas vamos ver ser realmente vai funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário