Pesquisar

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Qual Navegador de Internet usar?

Bem, vamos para uma rapidinha aqui... Qual navegador usar? Por padrão, o Windows vem instalado o navegador Internet Explorer (IE 8.0 ou 9.0). Todavia, existem vários outros disponíveis e gratuítos para download, tais como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera e outros. Atualmente, o IE é o navegador mais utilizado no mundo (muito se explica disso é o fato dele ser o navegador padrão do Windows, sistema operacional mais usado no mundo), porém, o fato de ser o mais usado não significa que é o mais seguro o ou mais rápido. A nível Brasil, o seu rival Google Chrome esse ano assumiu a liderança entre o browser mais usado, seguido do IE e depois o Mozilla Firefox. E sinceramente, com razão ele assumiu a ponta. O Google Chrome vem se mostrando ser um dos navegadores mais modernos, rápidos, leves e seguros atualmente disponíveis. Hoje ele se encontra em sua 15ª versão, pois possui um ciclo de atualização bem rápido, o que acaba sendo bom, pois sempre novas tecnologias são agregadas ao navegador. Eu aqui utilizo tanto o Google Chrome quanto o Mozilla Firefox. Esse último sem dúvidas também é um dos melhores navegadores atualmente disponível. O mesmo está em sua 9ª versão. Dentre esses, para quem acabou de comprar um PC ou Notebook novo ou está iniciando a sua vida no mundo digital, indicaria como Navegadores padrões o Chrome e/ou Firefox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário