Pesquisar

sábado, 31 de dezembro de 2011

Apps de SMS via internet

Estou aqui em Cabo Frio-RJ, Região dos Lagos, para passar o Reveillon e como a cidade está muito cheia, a comunicação de um modo geral está péssima. Parece que as operadoras não estão aguentando o tráfego de informação nas respectivas redes. Tanto ligações quanto 3G, pelo menos da TIM, estão muito sobrecarregados. Para escrever esse post estou usando uma conexão pré-paga da Claro, que a princípio, está melhor um pouco que a TIM. Pois bem, como se comunicar (bem e de graça) numa situação dessas? A resposta, apps de SMS que utilizam rede de dados (WIFI, 3G ou Edge). Ainda que o acesso esteja lento, os SMS são mensagens de texto com pacotes de dados muito pequenos e por conta disso, são facilmente enviadas, e, utilizando a rede de dados, elas são de graça e ilimitadas. Para usá-las, basta ter instalados aplicativos que dão suporte a esse tipo de mensagem. Para quem usa o iOS 5, nativamente tem o iMessage. Para quem não usa o iOS 5 ou usa a plataforma Android, recomendo a instalação do WhatsApp ou do Viber. Essa foi a solução que achei aqui para me comunicar de forma grátis e prática. Fica aí a dica. Feliz Ano Novo para todos, que venha 2012.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário