Atenção novos usuários do app WhatsApp para iPhone, a partir de agora os desenvolvedores do aplicativo passarão a cobrar uma taxa anual de US$ 0,99 para quem quiser continuar a usar a plataforma. O primeiro ano de utilização será gratuita e a taxa será cobrada a partir do segundo ano. A partir de agora, o download do app é grátis. Com isso, a empresa por trás do app está padronizando o modelo de negócios dela, pois em outros sistemas, como no Android, essa situação já havia sido implementada. A informação foi veiculada no blog do site do WhatsApp, que pode ser conferido clicando aqui. Com isso, acredito que outros apps de mensagem instantânea ganharam mais aceitação, como é o caso do Viber, que ainda é grátis. Pelo que deu a entender, essa medida se aplicará para novos usuários do serviço. Para aqueles já tinham o app instalado e em uso, continuará grátis. Segue trecho da notícia:
- First, we are updating our business model for new iPhone users going forward. As you know, we used to charge iPhone users a $.99 one time payment, while Android and other platforms had free service for the first year and paid $0.99 a year after that. From now on, we’ve simplified our business model so that all users on all platforms will enjoy their first year of WhatsApp service for free, and only pay $.99 per year after that. We feel that this model will allow us to become the communications service of the 21st century, and provide you the best way to stay in touch with your friends and family with no ads getting in the way. The good news for all current iPhone users is that WhatsApp will be free of charge for the rest of your life.

Nenhum comentário:
Postar um comentário